Avançar para o conteúdo principal

im.paciências.

o avião galga os últimos metros até à porta 71. ponto de paragem. ainda antes do aviso do comandante já os passageiros impacientes desapertam os cintos e abrem os compartimentos superiores. só o do lugar 20 C espera. que todos saiam. levanta-se ao ralenti. põe a mala do computador ao ombro e sai, despedindo-se das hospedeiras. uma breve olhadela ao ecrã. dirige-se à banda 3 para levantar a sua mala. pausa. longa. ainda demora muito? pergunta um menino dos seus 8 anos. deve estar aí a aparecer, diz a mãe, um tique nervoso no olhar. um, dois soluços e a bagagem começa a surgir. o passageiro do lugar 20 C encosta-se a um pilar e traça uma perna sobre a outra. mala a mala vão desaparecendo as pessoas pelo corredor. surge a sua. sem movimentos bruscos, pega-lhe e começa a rolar lentamente para a saída. as portas opacas abrem-se. olha brevemente, vira à esquerda, pára. em câmara lenta pousa a pasta do computador no chão, larga a mala. e desagua todo o nervosismo, toda a impaciência, toda a ansiedade, toda a espera, todos os longos minutos de todos os longos anos. num abraço forte.

Comentários

bf disse…
isso é de filme!
;)
A Coração disse…
Entrei por acaso neste blog e dei por mim a ler um post, dois, três, quatro... não conseguia parar. Apaixonei-me por este blog.


Voltarei se assim mo permitir.
Brida disse…
@bf ... tem ares disso, não tem? :)

@ diana, sê bem-vinda [(quantas vezes quiseres :)]
MS disse…
para além dos textos, adoro o aspecto do blog
joão matos disse…
E a foto também é tua?? gostei de tudo, do texto e da foto :)
Brida disse…
obrigada, ms :)

sim, joão, a foto também é minha :) aliás, excepto as duas dos filmes que andam por aí, todas as fotos são minhas.
Anónimo disse…
Bela polaroid... What's the sound? ;)
Brida disse…
desde o meio da semana que é pearl jam...wishlist, betterman ... a culpa não sei de quem é....:roll:
Anónimo disse…
encerra-se o tempo dentro dos bolsos. onde enterramos as mãos. frias. [?vazias?]. e já não à espera. já não é necessário aguardarmos por tudo. já se foi. ali.

um abraço.

joão
osdiasdasnoites.

jeff buckley.
Brida disse…
vazias, sim. frias, julgo que nunca :)
já vou ouvir, joão, já vou ouvir :)

Mensagens populares deste blogue

as palavras. (VII)

sozinha no [meu] sossego do quarto sinto as palavras a redemoinhar à minha volta. vou-as apanhando uma a uma, aconchegando-as em ramalhetes simples, o mais simples possível. chamam-me da sala, onde as palavras dos outros me fazem, por momentos, esquecer a ordem das minhas. pego na caneta e só consigo escrever [vazio]. ponho as minhas coisas debaixo do braço e a meio do corredor já as sinto [às palavras], em pézinhos de lã, a voltarem comigo [para mim].

feliz.na.vida[d].

e ... eis que este blog também adere à animação versão natalícia lançada pela thunderlady . e só apareço aqui assim, porque a rapunzel diz que é a minha spitting image : um cachecol ou lenço, a máquina sempre por perto. e os livros (conheço pelo menos uma pessoa que acharia que o mundo estava a acabar se eu não tivesse um livro) perguntam vocês? lembram-se de falar não há muito tempo de embrulhos de cantos muito regulares que deixavam adivinhar o que continham? ah pois. hoje já recebi o primeiro. e inesperado. [thanks ;)]. se a imagem pudesse falar desejar-vos-ia felicidade. hoje, amanhã, no natal, no próximo ano. como não pode, desejo-vos eu por escrito :)
E por vezes as noites duram meses E por vezes os meses oceanos E por vezes os braços que apertamos nunca mais são os mesmos    E por vezes encontramos de nós em poucos meses o que a noite nos fez em muitos anos E por vezes fingimos que lembramos E por vezes lembramos que por vezes ao tomarmos o gosto aos oceanos só o sarro das noites      não dos meses lá no fundo dos copos encontramos E por vezes sorrimos ou choramos E por vezes por vezes ah por vezes num segundo se evolam tantos anos David Mourão-Ferreira [september is the saddest month]