eu. pecadora.

sexta-feira, janeiro 23, 2009

a M. desafiou. e eu não resisto a desafios :)

então aqui vai a definição dos pecados mortais sugerida:
  • gula: comer a toda a hora e/ou além do necessário
  • avareza: cobiça de bens materiais e/ou dinheiro
  • inveja: desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa
  • ira: é a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. por vezes é incontrolável
  • soberba: falta de humildade, alguém que se acha auto-suficiente
  • luxúria: apego aos prazeres carnais
  • preguiça: aversão a qualquer trabalho ou esforço físico
e a minha relação com os referidos :)


gula
um ferrero rocher. mordiscar ao de leve o exterior e deixar a língua brincar com o recheio . uma fatia de ananás acabadinha de cortar. fresca e levemente ácida, o sumo a escorrer. uma sopa de peixe caseira. o barulho dos quadradinhos de pão torrado estaladiços. um pastel de natal enorme. cremoso, faz cócegas na língua.
avareza
tenho mais olhos para comprar livros do que tempo para os ler. cobiço ardente e fervorosamente os que ainda não tenho. mas são os bens materiais mais imateriais que conheço. também contam?
inveja
das palavras dos outros. que parecem escritas por mim. das fotografias dos outros . que desejava que fossem minhas. de quem conhece mais línguas. e mais mundos.
ira
raiva. frequente. rancor. ocasional. ódio. (altamente) improvável. a ira nunca irá ser incontrolável em mim.
soberba
aviso que vou montar um candeeiro. sozinha. e que nem vai ser preciso olhar para as instruções. na primeira aparafusadela faço tudo mal (de tudo o que poderia ser mal feito.) volto ao início. acho que sim, sou presumida. mas a vida (ou os parafusos) encarregam-se sempre de me pôr no meu lugar.
luxúria
olhos a olharem olhos. olhos a olharem lábios. lábios a olharem lábios. dedos a olharem a curva de um pescoço. a contornarem o traçado de um peito. mãos com mãos. cheiros com cheiros. pele com pele. há olhares que causam arrepios. há toques que os prolongam. há beijos que os eternizam.
preguiça
alarme dispara cedo. sempre cedo demais. carregar no botão pausa. 5 minutos. o grito aflitivo. pausa. 5 minutos....levantar à hora a que devia estar a sair de casa...
preciso de algo que está noutra divisão mas como está tão quentinho aqui não me apetece levantar? é porque posso deixar para amanhã. e isso não é preguiça. é definição de prioridades e contenção de esforços.

6 comentários:

MS disse...

que pecados tão pouco pecaminosos!

Rapunzel disse...

este desafio é o máximo.....ja me vou "confessar" ihihhi

Nandita disse...

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra ;)

M disse...

:) Gostei mesmo da personalização que fizeste do desafio! :)

lecarioca disse...

Quem não peca nessa vida ? rsrsrs
texto interessante
abraços

Thaís disse...

Excelente. Peco por inveja das suas palavras que queria ter escrito.