(a) caminho.

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

posso não conseguir carregar contigo aos ombros porque és maior do que eu e nem ao David pediram para andar com o Golias às costas. agora como diz ali o Boss, se ficares para trás acredita que desacelero para me conseguires alcançar. em troca só espero que nessa tua pressa de chegares sempre a algum lado repares se não tropecei numa raíz mais saliente e me ajudes a levantar. sabes que ao contrário de ti trouxe para este percurso todos os mapas que tinha no baú. os dos caminhos já percorridos e os dos caminhos a evitar [cujos trilhos de certo modo se sobrepõem]. e as indicações meio confusas do território ainda não marcado. e por ser uma pessoa previdente [e se o que nos interessa é, além do destino, a viagem] muni-me de duas bússolas. uma vem na mala, a indicar o ponto de chegada. a outra [que vai mostrando o melhor rumo] guardei bem juntinho do coração. é do equilibrio das duas que vou escolhendo o percurso. não te admires se por vezes só te disser "direita" ou "esquerda". é porque o caminho é fácil e não é preciso complicar as indicações. e temos de nos entrosar como equipa. haverá decerto partes mais complicadas em que precisaremos de estar mais atentos. e vermos com calma onde pomos os pés.

12 comentários:

bf disse...

Lindo! Lindo! Lindo! Lindo!
Tu escreves mesmo bem! Irra!

Brida disse...

@bf
:)))
obrigada, vampiro amigo :)

@me
bússula? bússula? oh-raisparta-o-estar-a-escrever-às-3-da-manhã ... brida, vai ali escrever´"bússola" 30 vezes na agenda...

MS disse...

escreves bem e ages bem! ao contrário de outras que conheço!

Guinevere disse...

Brida,

Estou de volta à blogosfera e passei só para te deixar um "olá".
Guinevere

Guinevere disse...

Brida,

Estou de volta à blogosfera e passei só para te deixar um "olá".
Guinevere

M disse...

i'm speechless...

Brida disse...

@MS
hum, e eu li por outras ruas as palavras "companhia" e "boa" juntas? :P

@Guinevere
ainda bem que estás de volta :) *

@M
pois...eu fui à tua rua e fiquei na mesma situação....;)

MS disse...

leste... mas não posso revelar muitos detalhes... a blogosfera tem ouvidos!

Brida disse...

....e olhos, eu também reparo nisso às vezes ;)

diana disse...

Isso é que se chama agir bem. Quem me dera conseguir seguir esse "manual" à risca.


:)

Brida disse...

@diana

quem dera a todas nós, di, a todas nós :)
**

Sofia disse...

senti que a minha sensação que vagueia pelo meu coração foi explicada por alguém. agora entendo, faltam-me as bussulas ou escolher como companheiro quem as tenha, Obrigada, a minha alma ficou mais tranquila